Abaixo Assinado pela Unificação dos cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia: Apoie esta causa

10 Mai

Chega de venda de cursos fatiados!!!! Pela Unificação da psicopedagogia Já!

Por: Sindpsicopp-BR
Em: 10/05/2021

Você sabe quantos cursos de Psicopedagogia existe? Fizemos uma pesquisa e descobrimos mais de 120 tipos de diferentes de cursos de pós graduação em psicopedagogia.

Catalogos estes cursos da seguinte forma:

- Cursos de Psicopedagogia só clinica, só institucional, ou os dois juntos com diversas carga horárias diferentes desde de 360 a 720h

- Cursos com o nome so Psicopedagogia de 360 a 600h

- Cursos de Psicopedagogia empresarial 360 a 480h

- Cursos de Psicopedagogia hospitar de 360 a 480h

- Cursos de Psicopedagogia com diversas outras profissões dentre elas arteterapia, psicomotricidade, dentre muitas com 360 a 600h

- Cursos de Psicopedagogia com educação especial aqui a variação é enorme misturam psicopedagogia com aee, educação especial, autismo, deficiência sindromes e etc

- Cursos de Psicopedagogia com enfâse em docencia superior, libras, metodologia, gestão , educação infantil e tantos outros termos

- Cursos de psicopedagogia com coach

- Cursos de psicopedagogia e administração

São tantos que não dá pra elencar todos aqui agora lhe pergunto PARA QUE TANTO CURSO? O POR QUÊ  DE TANTOS CURSOS? E QUAL O PREJUIZO DE TUDO ISSO?

Carissimos o porque é facil de responder quanto mais cursos mais vendas o prejuizo também é facil de dizer e notar  são milhares de profissionais formados sem qualidade, sem saber direito o que é psicopedagogia, despreparados para o mercado de trabalho, perdidos na atuação, profissionais que fazem cursos e cursos de psicopedagogia tentando completar o que o outro deixou incompleto. Grades diferenciadas que chegam a ser bizarras, confusão com outras profissão, preconceitos de outros profissionais que sabem da má qualidade da formação destes profissional. Sem falar que é inadimissível a quantidade de informações erradas que os cursos passam sobre o trabalho do psicopedagogo. Fazem cursos com foco em áreas que o psicopedagogo não deve atuar como por exemplo a educação especial que tem legislação próprios e cursos fazem com estes profissionais se confundam com os educadores especiais. são tantos problemas todos causados pelo mesma ordem o fato de não haver uma orientação correta na formação dos profissionais da psicopedagogia.

Sem fiscalização do MEC cada faculdade tem autonomia para criar seus cursos de pós graduação. Sabendo disso criam nome que vendam sem se importar com esta profissão e seu profissionais. Se as faculdades tem esta autonomia elas também podem realizar sua unificação. para isto é preciso presiona-las.

Desta forma o sindicato dos psicopedagogos organizou um abaixo-assinado para enviaros junto com um documento a todas as faculdades que possuem curso de psicopedagogia a fim de solicitar a unificação dos cursos e sugerir a grade.

Psicopedagogo agora chegou a sua vez. O que você está fazendo pelo crescimento da psicopedagogia? Hora de lutarmos para o bem de todos e das futuras gerações que vão se formar em psicopedagogia.

Nossa tão sonhada regulamentação está parada e o motivo o princiapal é nossa pessima formação pois nem areas como a pedagogia ainda não foram regulamentada imagine a psicopedagogia com uma formação tão ruim, não será .

Então estamos aqui para contar com sua ajuda. E lhe dar uma meta. De conseguir pelo menos 100 pessoas que assine este abaixo assinado. Nossa meta é 500.000 assinaturas. Não importa quantas assinaturas forem coletas todas serão enviadas junto ao documento as faculdade ao conselho de educação MEC.

Contamos com cada um de vocês!

PARA ASSINAR CLIQUE AQUI